Clube Atlético Tupi

CLUBE ATLÉTICO TUPI

Nos acompanhe nas redes sociais

Sobre o Clube Atlético Tupi

O CLUBE ATLÉTICO TUPI foi fundado em 03 de janeiro de 1942 em Gaspar (SC), com o principal objetivo de promover o futebol de campo da cidade. Foi batizado com o nome de uma importante tribo indígena brasileira e leva em seu brasão a figura de um índio, estampado nas cores verde e branco. Os idealizadores eram pessoas empreendedoras e com muita dedicação que souberam transformar o sonho em realidade. Dentro das quatro linhas o "Índio Gasparense", como também passou a ser conhecido, participava com brilhantismo das competições regionais, fora delas os dirigentes lutavam para construir o Estádio Carlos Barbosa Fontes, sede do clube e importante legado deixado para as gerações vindouras. Logo o Tupi acolheu uma grande quantidade de fãs e torcedores, que lotavam as dependências do estádio para assistir as partidas de futebol nas tardes de domingo. Prestigiavam também os bailes promovidos pelo clube para comemorar as importantes conquistas. Eram tempos áureos!!!

Os mais jovens, que cresceram vendo seus avós, tios e pais alimentarem esta verdadeira paixão, sentiram-se na obrigação de não deixar o Tupi morrer, e assim participaram e empenharam-se para mantê-lo vivo. Alguns como dirigentes, outros como atletas, outros como torcedores, enfim cada um ao seu jeito deu sua parcela de contribuição. E assim o clube tornou-se tradicional e faz parte da história do município de Gaspar, conhecido e respeitado em toda região do Vale do Itajaí e porque não dizer de Santa Catarina. Superou muitas dificuldades, enfrentou catástrofes, onde grande parte de seu patrimônio histórico se perdeu e sofreu com o abandono e descaso durante um período. Teve também momentos épicos e de glória, culminando na participação do Campeonato da 2a Divisão de Profissionais de SC. Aliás o sonho da maioria dos torcedores do índio é pertencer a elite do futebol do estado.

Graças novamente a um grupo de abnegados, que recentemente assumiu a direção do clube, o Tupi hoje está financeiramente saneado e seu patrimônio muito bem cuidado, voltando a ser orgulho aos torcedores e visitantes. Sua sede oferece condições de receber eventos oferecendo conforto e segurança ao público. Vários projetos estão sendo elaborados para melhorar cada vez mais a estrutura e consequentemente viabilizar a participação em competições de nível mais elevado.

O Clube Atlético Tupi continua promovendo o futebol de campo, focado nas categorias de base, onde a filosofia é a formação de bons cidadãos através do esporte. A Associação de Pais, criada para fomentar este projeto, tem papel fundamental, com voz ativa junto a diretoria do clube, auxilia na tomada de decisões. Das escolinhas do Tupi, diversos atletas já se profissionalizaram e atuaram em grandes clubes do Brasil e exterior, dando credibilidade ao trabalho desenvolvido.

As palavras de ordem para a atual administração do Clube Atlético Tupi são seriedade, transparência, responsabilidade e muita garra para vencer os desafios e atingir as metas estabelecidas, para levar o nome do clube e da cidade de Gaspar ao lugar de destaque que merecem.